terça-feira, 30 de outubro de 2012

A UnB é linda !

Minhocão em construção !

Aaaaah , a volta as aulas !! Um novo semestre começa , nos lançando no universo atemporal da UnB de correr atras do tempo 'perdido' durante a greve !! ♥♥♥
E sem nenhuma ironia , venho aqui falar sobre isso com alegria mesmo . É mais um post fotográfico pra matar a saudade da UnB SUA LINDA !!

Sendo a Universidade de Brasilia , não podia deixar de inspirar sentimentos característicos a essa cidade especial ! Sabe aquele sentimento tipicamente brasiliense que você sente quando já caíram as primeiras chuvas e a grama fica verdinha ? Ou quando você viaja pra fora , pra uma cidade que tem NOME DE PESSOAS nas ruas e você pensa em Brasilia ahahuhua Aquele sentimento que você acessa quando alguém fala mal da cidade por causa dos políticos - -' ou quem visita pela primeira vez e não sabe o que Brasilia tem de mais (mas você sabe!) . Aquele sentimento de muita gente que veio de fora a contra gosto e hoje em dia tem dó de sair .. Poisé , a UnB também compõe esse sentimento ! Inclusive abrangentemente na vida de pessoas que nem estudam lá .
Se não todo mundo , a grande maioria das pessoas passa sim pelo dilema UnB , seja morrendo de vontade de entrar ou morrendo de ódio do esteriótipo de querer entrar HUAHUAHU não tem escapatória amigo , se você faz parte dos que odeiam a UnB , também está ativamente fazendo parte da dilema UnB .
Além de que provavelmente você está fadado a conhecer e se utilizar da UnB uma hora ou outra , seja pra participar de uma palestra , uma prova de concurso , estudar na biblioteca , fazer um curso legal durante uns bons anos ou agitar nas festas que acontecem lá (inclusive quem detesta a UnB , adooora frequentar as festinhas e churrascos, NÉ! hehe) .
No meu caso , conheci a UnB antes de estar vinculada a ela . Primeiro quando era novinha fazendo esportes do C.O , mais pra frente indo pras festinhas e ao mesmo tempo estudando pra entrar efetivamente . PASSAR na UnB é uma das melhores sensações possíveis experimentadas , e só a partir de então você começa a entender DE FATO o que é essa entidade maravilhosa e respeitar e amar o espaço físico onde você vai passar anos da sua vida estudando e (porque nao?) se divertindo com pessoas de todos os tipos !
Ao mesmo tempo que , bom , tem muita gente que só porque não estuda lá , desrespeita e vandaliza totaal a universidade . As pessoas têm alguma coisa de muito errado em entender o sentido do que significa ser "público" ..

Isso é o ICC ! Fotos retiradas da Revista Darcy n.10




Mas a despeito de qualquer preconceito e desrespeito , ela não é nada menos do que a maravilhosa Universidade de Brasilia ! Suas paredes têm 50 anos de histórias como o meu romance simples e outros mais complexos como greves , invasões , ocupações militares , protestos , um forte desejo de mudar , um núcleo borbulhante de inovadoras idéias e jovens dispostos a levantar a voz ! ..
Portanto o sentimento brasiliense inserido na universidade de sentir prazer ao caminhar a tardezinha pelo minhocão observando o jardim lindo e o jogo de luzes do sol não é causado SÓ pela estrutura física , mas é todo um reboco pelas paredes de fatos e histórias passadas que fizeram toda a diferença , lembranças que nos ligam emocionalmente a esse lugar , é algo diferente , está no ar e tudo mais !
É essa a minha alegria de voltar às aulas e me reencontrar em um lugar tão familiar pra continuar fazendo acontecer aquelas coisas especiais que dão liga pra alma da UnB existir , no corpo do campus à beira do lago ! ((:

* Fotos Históricas da UnB . Retiradas da Galeria de Imagens da UnB

Olha a BCE aí geeeente !
Assembléia de estudantes . Alguma diferença
com relação aos dias de hoje ?
Ocupação militar de 77
A Biblioteca no começo . As árvores piquititicas {:
O antigo futuro RU ((:
Ocupação militar 1968
Dalai Lama na UnB


* Que UnB você vê ? Concurso de fotografias promovido pela Revista Darcy , em comemoração aos 50 anos da UnB . 

Henrique Santos , estudante de publicidade (2011)
Caio Csermak , mestrando em atropologia (2011)

Isabela Verônica , aluna de letras- português (2012)

Ricardo Sintra , jornalista (2000)
Gabriel Carvalho , estudante de Economia (2012)
(Achei essa a melhor foto ! *-* huahuahu)
Lucas Aragão Bessa , aluno de engenharia elétrica (2012)
Mattheus Macedo ,  aluno de audio visual do IESB
Renato Rios , Aluno de Artes visuais
Rodrigo Cruz , mestrando em Artes plásticas
Lucas Las-Casas , estudante do ensino médio (2012)
Bruno Azambuja . Arquiteto e Urbanista (2008)
Cecília Delaure , aluna de engenharia elétrica (2012)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...