quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Terra Vista de Cima - Home , na Rio+20



Tenho uma coisa legal pra compartilhar com vocês . Dia desses assisti um filme que mexeu comigo , tanto pelo texto quanto pela fotografia : Home . Na verdade , não consigo explicar como o filme é e como nos faz sentir , porque seria injusto com ele tentar explicá-lo . Meu conselho imediato é que assistam ! Deve ter até no youtube , em partes , deve ser fácil de baixar , ou eu mesma empresto ! O fator mais impactante é que parece até um filme de ficção científca , mas não é , é tudo real , a história da Terra . A passada , a presente e a possível futura . Pensando no presente , no passo que anda a humanidade , só o que poderíamos esperar é que fosse um filme com final triste , com todos os animais extintos , a Terra desfigurada , e a sociedade implodindo no caos que ela mesma criou . Só que não . O filme é realmente muito bom , consegue ter até final feliz ((: mas agora já contei demais ! E numa dessas andanças pelo Rio , pelo motivo (oficial) da Rio+20 hehe me deparei com uma exposição liiinda na frente do ~Theatro Nacional~ , que só podia ser a coleção de imagens do filme ! Justamente como eu tinha desejado quando o vi (: Então , essa é a coisa boa a ser compartilhada . Espero que as fotos não sejam suficientes , e que vocês assistam o filme ! Cada foto tem um contexto , pode ser lido no site de onde as retirei . Tem uma musiquinha muito maneira (eles são bons nisso , na trilha sonora , e até na voz incrível da mulher que narra o filme) . Tem mais fotos no site !
A TERRA VISTA DO CÉU (clique nas fotos para vê-las maiores)

Tanzânia
Marrocos
Chade
Madagascar
Maldivas
"A humanidade vive há cerca de 200 mil anos no planeta Terra e neste tempo causou distúrbios no equilíbrio construído durante cerca de 4 bilhões de anos. O preço a ser pago é alto, mas é muito tarde para se ser um pessimista: a humanidade tem cerca de 10 anos para reverter o cenário; tornar-se consciente da extensão da destruição das riquezas da Terra e mudar seus padrões de consumo."

Argentina
Panamá
Egito
Marrocos
Botswana
Mali
Argentina
Islândia
Filipinas
Yelowstone

Ipanema

"O planeta é muito mais bonito do que eu imaginava. Desde que comecei a olhá-lo realmente, ele não parou de me surpreender por seu esplendor. Essa beleza, que descobri através do meu trabalho fotográfico, transformou-me. Foi ela que fez de mim um ecologista. Essa exposição no Rio de Janeiro é muito especial, pois foi com a ECO 92, conferência sobre o desenvolvimento sustentável ocorrida no Rio, que dei início ao meu trabalho A Terra vista do céu, há exatos 20 anos. (...) Nos 20 anos que passei fotografando a Terra, eu a vi mudar. Pois o impacto do homem é visto do céu. E durante minhas viagens e minhas pesquisas, constatei que todos os especialistas e cientistas que encontrei compartilhavam a mesma preocupação. O que minhas fotos revelam, eles o dizem com números, e esses números são verdadeiramente assustadores."

 Yann Arthus-Bertrand
Austrália
Rio de Janeiro
Louisiana pós Katrina
Sudão do Sul
Canadá
Quirguizistão
França
Indonésia
Índia
Belize

Estados Unidos
Austrália
Estados Unidos
Tailândia

Bangladesh

2 comentários:

  1. O mundo é pequeno pra caramba
    Tem alemão, italiano, italiana
    O mundo, filé à milaneza
    tem coreano, japones, japoneza

    O mundo é uma salada russa
    tem nego da Persia, tem nego da Prussia
    O mundo é uma esfiha de carne
    tem nego do Zâmbia, tem nego do Zaire

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...