segunda-feira, 2 de abril de 2012

Roger Waters 2012 e próximos planos


Sobre o show eu teria mesmo muitas coisas a dizer mas de maneira reduzida , foi de longe o espetáculo mais incrível que eu já presenciei em toda minha vida . E não de maneira óbvia porque eu não esperava nada tão grandioso quanto aquilo .
A idéia de um show completo , da primeira à ultima musica , do muro , encenações e espetáculo grandioso vem desde sempre no The Wall , vide shows antigos com toda a estrutura cabulosa , mas nesse , na era da tecnologia , a platéia foi espectadora de um show de tecnologia e projeções de altíssima qualidade (provavelmente nunca visto antes pela grande maioria) fazendo grande parte do trabalho enquanto o Roger e a banda complementavam como as partes vivas , reais e performáticas também , do espetáculo .
Começou com o muro semi-montado com alguns tijolos e logo na abertura um choque de coisas acontecendo que não pararam mais . Fogos , um avião atravessando o Engenhão e se choca com o muro , marionetes gigantes , as projeções loucas e o muro sendo construido durante o show inteiro (e destruído no final) .
Como muitas coisas aconteceram (embora pra quem estivesse lá , tenha passado muito rápido): vou tentar selecionar 3 partes favoritas .

A primeira delas foi a surpresa de um professor gigante aparecendo no palco em Another Brick in The Wall (pt 2) , com cara assustadora e atitudes xaropantes , fazia as pessoas sentirem mais vontade de gritar na cara dele HEY , TEACHER , LEAVE THEM KIDS ALONE !! e no final desse ato um coral de crianças da rocinha gritando com ele até o acuar e ele vazar ahuauhuaua WE DONT NEED NO EDUCATION ! WE DONT NEED NO THOUGHT CONTROL !!



A segunda foi em Comfortably Numb , em que o Roger apareceu em cima do muro e logo depois o holofote focou no guitarrista maluco que torceu , mexeu , remexeu e levou a alma de todas as pessoas da plateia pra dar uma volta no mundo alucinante da psicodelia pink floydiana do além musica , acompanhados pelo muro com cores e imagens psicodélicas e alguns outros fatores que fizeram , pra mim particularmente , esse ser o ápice do show . EMOÇÇÇÇÇÃÃÃOOO !!
(mais ou menos aos 4 min de video)



A ultima foi o Roger caracterizado de nazi discursando no megafone pra multidão em marcha , no final ele se empolga e vai gritando mais , e com sotaque alemão IRADO DE MAAIS ! pela encenação e pelas projeções , que , particularmente , foi uma das duas melhores do show .




Mother, should I trust the government?

E uma parte extra interessante , foi o PORCO . tratava-se de um porco gigante e aterrorizador , preto , com prezas enormes , olhos vermelhos e todo pixado com frases de revolta (porcos fardados , não a corrupçao ..) que apareceu em certo momento do show e todo mundo gritou de raiva contra ele . Mais perto do final o cujo foi descendo na multidão bem na direção do nosso grupo de amigos . EXATAMENTE em cima de nós e eu estava exatamente no centro dele huahuahuahu assim que ele ficou perto , as pessoas pularam e o agarraram , começaram a vandalizar o porco e do meu lado alguém o furou e as coisas começaram a virar uma confusão de lona preta ao meu redor e pessoas o rasgando até que o Caetano me puxou a tempo de eu fugir da parte em que as epssoas começaram a se agradir por causa dos pedaços do porco . só me restou ficar dando pala de riso pela loucura que estava acontecendo BEM sobre as nossas cabeças e ainda fiquei com um pedaço ahuhuahua memorável .



Agora resta esperar que eles lancem o DVD , acho OBRIGATÓRIO porque o show foi incrível . Mesmo .

E os próximos planos . Então , já que já falei demais pra um post só , o caso é que em breve rolará mais um daquele bazar que aconteceu (e mais outro , e mais outro ..) . Coisas assim são meio difíceis de serem marcadas de modo a agradar todo mundo . O horário e o dia sempre vai ser ruim pra alguem que queria muito ir e tudo mais , mas inicialmente a intenção é chamar a atenção pro evento e mais pra frente (muito em breve , alias) , quando as pessoas já tiverem se afeiçoado à idéia e verem que é mesmo uma coisa muito legal , fazer em um dia de fim de semana pra que as pessoas compromissadas durante a semana , também possam participar .
Porque , veja bem , compensa mais marcar na UnB em dias de semana , quando muitas pessoas já estão por lá já fazendo suas coisas , mais fácil que mobilizar muitas pessoas pra se encontrarem em um lugar SÓ por causa do bazar . Enfim .
A outra e ultima coisa é que planejo levantar de verdadade essa joça !! (to zoando , amado blog ♥) isso envolve divulgação forte QUE VIRÁ atravéz de coisas bem legais nas quaias vocês vão me ajudar ((: inicialmente uma promoção de leve que tocosaudade !! Só o que falta pra isso se tornar virtualmente real (?) é ter tempo pra escrever mesmo as regras e o premio , coisa que eu acho qeu vou fazer amanhã mesmo então AGUARDEM ! e é isso , vai ser legal , vocês vão ver ! (:
beijooos !

2 comentários:

  1. Oii Geo, como nao fui ao show estou sabendo por correspondencia as coisas que aconteceram por la, imagino agora o quao incrivel deve ter sido.
    O facebook so os posts de que havia sido o melhor show de todos os tempos.
    Adorei o teu ponto de vista, me deliciei!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. êêê , fico feliz de saber que alguém teve paciência em ler ! hahaha obrigada (: mas , quem é ? hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...