domingo, 27 de novembro de 2011

Todo mundo tem um camisa branca

Ou no mínimo uma lisa (de outra cor , mas sem estampas) . Ou seja , vocês estão dando mole . Me dêem logo essas camisas pra eu desenhar !!
Vocês podem pedir um desenho que vocês queiram que será avaliado e desenhado na medida do possível (afinal de contas !) ou então deixar por minha conta , e eu desenho o que estiver na cabeça . E o preço é de boa (: R$12,00 geralmente .

Prefiro que me dêem as camisas em vez de eu mesma comprar porque além de dar muito trabalho não-compensado , corre-se o risco de errar ou não agradar a pessoa , além do mais o objetivo é personalizar algo que você já tenha e que você sabe que se ajusta em você e no tecido que você gosta etc . Clique nas fotos para vê-las maior .

Uso muito as camisas que faço pra mim mesma .
Não gosto muito de roupas diferentes , exceto as que eu mesma elaboro.


Pro meu amigo Chaps .

Pro meu amigo Rafildo

Espero poder fazer várias e fazer mais posts como esse , mas com as camisas de vocês (: beijos
Também rola o flickr !

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deliciosos cupcakes de amora ! (:

Tudo começou com os pés de pitanga da 11 que me deixavam louca . Na época da fruta eles ficavam cheios e eu que AMO pitangas ficava sem saber o que fazer com elas , me dava pena ver várias estragando e não sendo aproveitadas . Aí resolvi fazer geléia e ficou uma delícia , bem cítrica e com gostinho de caseira (: Depois vieram as amoras e Brasilia , abre-se aqui um parêntese para falar bem da cidade, é incrível . Muito arborizada e todo brasiliense , ainda que não se dê conta disso , é afetado por isso .
Um pouco antes do fim da seca os olhares são todos dos ipês floridos que aparecem feito buquês gigantes amarelos , brancos , rosas , no meio do cerrado marrom ;
Depois das chuvas aparecem os flamboyants bem grandes , carregados de flores vermelhas ..
E de frutas temos inúmeros guapês (ou jamelão) , muita manga ! jacas , pitangas , acerolas , amoras , cagaitas , goiabas e muitas outras , todas espalhadas pela cidade , Brasilia tem essa peculiaridade (:
O fato é que é obrigatório que todos os brasilienses pelo menos uma vez tenha parado alguns minutos pra ficar comendo amoras maduras em algum galho por aí , e são tantas ! .. que eu decidi fazer alguma coisa com elas .

Cupcakes de Amora

Ingredientes:

Coulis de Amora:

  • 125g de amoras
  • 25g açucar
  • 100 ml de água
  • ½ colher (chá) de essência de baunilha

Cupcake:

  • 1 xícara de farinha
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 1 xícara de açucar
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de coulis de amora

Cobertura:

  • 100g de iogurte natural
  • 1 xicara de açucar
  • 2 colheres de coulis de amora
Preparo:

Coulis de amora:
Coloque as amoras, a água e o açucar numa panela pequena . Deixer ferver e cozinhe por 5 minutos, até que a fruta esteja macia. Misture a baunilha, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Coloque tudo no liquidificador e bata até virar um purê.

Cupcakes:
Pré- aqueça o forno a 180°C. Numa tigela peneire a farinha, o fermento e o sal e reserve. Faça uma mistura com o leite e o coulis de amora separadamente.

Em outra tigela, bata a manteiga e o açucar em velocidade média-alta até ficar uma mistura clara e cremosa. Adicione os ovos, um a um, e bata bem a cada adição.
Adicione metade da mistura dos ingredientes secos e misture em velocidade baixa até incorporar. Adicione a misture de leite e amora. Termine de colocar a outra metade dos ingredientes secos e bata levemente até incorporar. Não bata demais.

Divida a massa nas forminhas de cupcake, deixando mais ou menos um dedo até a borda. Asse por 12 a 15 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem por 5 minutos e depois transfira-os para uma grade para terminarem de esfriar completamente.

Cobertura :

Misture todos os ingredientes e bata bem . Fim (:

A receita foi tirada daqui e difere da original apenas na cobertura , onde eu uso iogurte por ser mais barato , fácil de encontrar , super combina com amoras e fica uma delícia .
Para decorar em coloco um pouco de cobertura dessa da receita , uma colheriznha de iogurte , coulis de amora , risco com palito e por cima , amora fresca .
Numa variação da receita que ficou muito perfeita , coloquei amoras frescas inteiras na própria massa , pra poder sentir aquele gosto fresco e original da fruta a cada mordida hmm



Gostei de fazer a receita não só por ser gostoza (e não só porque eu amo cozinhar :) mas foi legal colher as frutas pela cidade , criar até um "mapa mental" de onde ficam as árvores de tais frutas , e até por aumentar aquele laço de carinho com Brasilia (é , aquela mágica que os brasilienses sentem sobre a cidade e só alguns sabem de onde vem) do tipo , que legal , a própria cidade me fornece essas frutas (:
Aliaz , é muito bom passear pela cidade , por passear . Nessas andanças descobri vários lugares legais , e merece um soco aqueles que reclamam que não tem nada pra fazer pela cidade ou pra onde ir . Mera preguiça de sair do apartamento pra descobrir de verdade a cidade onde moram . Ah ! eu nem saberia explicar ..


Como pode ser tão maravilhosa ?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

heey narizinho :) qual foi a sua primeira palavra?

você me fez essa pergunta há 4 dias atras e deve estar se perguntando (ou obviamente não , pff!) porque caralhos eu não respondi até agora. bem , aqui vai : tentei por dias a fio perguntar isso pra minha mãe . por algumas razões , tais como - eu sabia que ela nao ia saber e chutaria uma resposta clichê (como mamãe) , ou estavamos brigadas ou eu esquecia . hoje finalmente foi a oportunidade perfeita , enfim . tivemos que ir ao banco resolver umas pendências tanto minha quanto dela (e foi ótimo, dividas perdoadas, dinheiro a mais etc) e por ter tido a divida perdoada fiquei em duvida sobre que palavra usar sobre isso e perguntei pra minha mãe "divida perdoada se diz como ? quitada ? abonada ? tem uma palavra .. esqueci !" e ela disse "não sei , quitar talvez" e a gerente falou no final "a divida foi ___" mas me sumiu a palavra ! aí agora a noite eu perguntei de novo a ela (sou muito agoniada , quero até agora lembrar a palavra!) e ela de novo disse que nao sabia , podia ser "quitada" mesmo . entrei no forms e reli a pergunta e lembrei de perguntar a ela a palavra que falei quando era bebê etc . gritei pra ela na sala : "MÃE , QUAL FOI MESMO A PALAVRA QUE EU DISSE ?" e ela :" QUITADA!!" ahuauhhua aí eu "não mãe , na vida!!" e ela "aaah ! não sei .. acho que mamãe né ? é o mais comum.." HAHAHAHAHA



é , eu gosto do formspring a esse ponto . realmente penso nas perguntas antes de respondê-las . não acho antiquado , acho animador pensar em questões que foram realmente feitas com interesse , muitas sobre questões realmente interessantes e pra pensar . dá pra trocar vários conhecimentos , acho estimulante . tem gente que realmente te instiga .
acho que a palavra era "abatida".

q ?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Botão de flor

Não sei se eu deveria falar sobre isso , no entanto , vou mesmo assim .
Também não me lembro de onde surgiu o assunto , mas sei que há pouco tempo atraz estava conversando com uma colega minha no meio de um show no fim de semana (?) e nós decidimos começar a produzir juntas . Eu já estava com essa idéia há um tempo , de agregar pessoas com talentos e abrir um negocio (bem mais pra frente).
A Naty (a colega da conversa) também faz filtros , macrame , origami , etc mas nem é isso que torna as coisas tão interessantes pra mim . Coisas assim podem facilmente ser ensinadas a todo mundo , mas espirito criativo nem todo mundo tem (e a naty tem:) e isso me deixou muito animada por ter encontrado alguém que possa criar comigo .
A idéia inicial é produzirmos cada uma suas coisas , porque é dificil nos encontrarmos agora no meio de estudos e trabalho , mas marcar alguns encontros pra uma conferir o que a outra esta fazendo , trocar idéias , ensinar coisas uma pra outra . Quando tivermos material suficiente pretendemos abrir uma banquinha informal (: essa é a melhor parte .
Não só pelo dinheiro , mas porque ai podemos divulgar forte nosso trabalho , podemos sentar juntas e fazer nossas coisas , não só artesanatos , mas aprender malabares , fazer projetos interessantes , intervenções e outras idéias milaborantes .
Por enquanto , o projeto é só um botão de flor . Tem me deixado muito animada e as mãos sempre ocupadas , por enquanto tudo meio inciante ainda . Fiz algumas coisas no chute , mas é isso aí , a linha que vamos seguir é a da nossa própria criatividade mesmo (:

Esses vários tsurus aconteceram em uma "reunião" de amigos aqui em casa , onde a naty ensinou as pessoas a fazerem sapinhos de origami que pulam e tsurus , a casa virou uma grande confusão de origmis e até hoje encontro uns sapos aleatórios por aí uhahuahua outros eu tenho feito nos momentos ociosos pra transformar em rendas depois .

Filtro tridimensional com penas de pavão , sementes e origamis .

Filtro que fiz inspirado nos teares da minha mãe

Brinco do mar todo branco , concha , pérola , pena .

Pulseirinhas aleatórias . Não sei se estou fazendo direito , mas peguei de exemplo fotos de tumblrs .

Pulseira de madrepérola com miçangas multicoloridas holográficas

Brinquinho penas de pavão !

Filtro também inspirado no mar (saudades da praia) ..

Por enquanto é isso ! A medida que for produzindo , vou postando aqui e quando a naty estiver pronta também posso colocar as coisas dela (: Todas essas coisas serão expostas quando tivermos nossa banquinha ! uhahuahua aguardem (;

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Filha de aranha , aranhinha é !

Olá ! Já falei aqui sobre minha mãe , no minimo uma vez . Quando falei sobre o significado da minha tatuagem (ou pelo menos parte dele) . Sobre ela ser tecelã e tudo mais .
Já perguntei a ela várias vezes como aprendeu a tecer , embora não lembre dos detalhes sei que foi com uma mulher , talvez em são carlos , em teares de pedais , e tecia desde a época de faculdade do meu pai (eles já estavam juntos).
Cresci em Guaraqueçaba brincando entre os pedais gigantes do tear imenso , cheio de fios pendurados e urdidos , que era a peça central da casa , como esses pianos de cauda costumam ser .
Poisé , meu gosto por fazer essas coisas , em grande parte deve-se a ela , claro . E ainda bem ! trabalhar com as mãos é uma coisa que adoro fazer , quando estou engajada em algum trabalhinho isso me anima durante todo o dia e terminar coisas me satisfaz , ver que ficou bem feito e evoluir , nao é atoa que é terápico .
Lembro dos tapetes imensos que saiam do tear de pedais , lindos , que eram vendidos na cooperativa etc e bolsinhas , tapetes menores em armações quadradas . Quando fiquei um pouco maior lembro dela trabalhando muito com fibra de bananeira e sempre ensinando a arte de tecer tambem . Cheguei a sentar em teares pequenos , mas poucas vezes (o que é uma pena , porque deveria fazer muito também ! seria desperdicio não aprender .. ) .
Uma vez , depois de ter vindo morar em brasilia , pedi cachecóis e um poncho e ela os fez . Depois que veio morar em Alto fez outros (alguns foram vendidos lá) e mais e mais tapetes ultimamente .
Então vou deixar aqui uma (micro) sessão de "mamãe-que-fez" um beijo !

cachu e pepalanto do cerrado !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...