sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jumpologia de Philippe Halsman

Você com certeza já deve ter visto uma foto de Dalí com aqueles bigodões agudos e os olhos arregalados . Talvez a foto mais famosa de Dalí , tirado por um fotógrafo igualmente famoso no mundo da fotografia . Philippe Halsman ! Sobre quem vou falar hoje para uma aprofundação no assunto PULOS .

Philippe Halsman foi um ilustre fotógrafo , que , misturando sua arte fotográfica com o surrealismo de Salvador Dalí , tornou-se um dos artistas mais diferenciados e revolucionário de sua época . Fotografou para muitas revistas famosas , como a Vogue Paris e Life . Também fotografou muita gente famosa , e depois dos ensaios fotográficos convencionais pedia para os 'fotografados' darem um pulinho para uma ultima foto . Dessa idéia nasceu a sacada fotográfica que até hoje se perpetua pelas publicações de moda do mundo , ou de gente comum , como a gente :D


Ele publicou em 1949 o livro Philippe Halsman'n Jump Book com fotos de vários famosos pulando , e em 2009 o livro virou filme - Jump! não é o com o carinha de High Scool Musical ! HAHAHA , é com Patrick Swayse , contando a história da vida e obra de Halsman .

Hoje em dia nós contamos com câmeras fotográficas muito avançadas e o nosso bom e novo photoshop , podemos facilmente "nos jogar" e obter um bom resultado , mas naquela época não era assim ! Na foto abaixo tudo foi feito do modo convencional como o visual sugere . Foram 28 tentativas durante 5 horas para obter esse resultado . Foi mais ou menos assim : Halsman contava até quatro ( sim , eu também pensei - por que até QUATRO ? hahaha ) , Dalí pulava , três assistentes jogavam os gatos e outro a água , enquanto a esposa de Halsman segurava a cadeira no ar e ele fotografava ! Louco , não ?!

Pra mim o mais impossivel de entender é como eles conseguiram fazer o tripé com o quadro "pular"

Outros trabalhos de Halsman :

Popcorn nude

O próprio , com Marilyn

Dalí

Halsman

Peter Ustinov

Mary Martin

Jean Seberg ( é uma mulher :)

Janet Leigh

Jacques Toti

Grace Kelly

Audreyzinha , eu em uma provável vida passada haha a segunda é a minha preferida

Nixon

Marilyn Monroe

Joane Woodward

Duque e duquesa Windsor em um pulinho discreto (:

Dean Martin e Jerry Lewis :D

Brigitte Bardot

Quem és tu , senhor ? HAHAHA

Mas por que , afinal de contas , ele gostava de fotografar pulos ? Estética ? New trend ? Mania ? Gosto ? Feitio ? Bem , isso é uma coisa que eu vou explicar em um próximo post da "série" , enquanto isso , quer uma dica ? Faça como esses famosos - tire uma foto pulando (: Aí você manda para o meu e-mail ( geo_m_n@hotmail.com) e concorre a uma camisa ! Se mais alguém estiver tendo problemas para me mandar a foto , me adiciona no msn , que é o mesmo .
Ah ! eu fiz uma enquete mais ou menos sobre o blog , ela está no canto superior direito do layout e você pode votar sobre o que você acha , estou um pouco insegura sobre o que as pessoas pensam , de fato não sei se estou agradando . A votação termina no dia do meu aniversário (:

Estou ansiosa pela participação de vocês , beijo !

5 comentários:

  1. Já te add. Estou esperando vc me acc (yasmin_lelis).
    Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse ultimo senhor é o Freud, parece pelo menos hahahaha

    beijo Geo, seu blog é foda, sempre leio, mas nunca postei. ;x

    ResponderExcluir
  3. Já te mandei o e-mail Geo. *-*
    Muito feliz aqui por ter finalmente conseguido =D
    Beijos e seu blog é muito bom mesmo, continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Freud ? Mas com esse cabelo tão arrumadinho ? ahuehaehu
    Rafa , adorei você ter comentado (:
    Não tenha vergonha não ! beijo .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...