terça-feira, 27 de julho de 2010

Luizas - Trabalho fotográfico de Artes .

Vou pedir a licença pra , dessa vez , usar o meu blog para um fim acadêmico . Tenho quase certeza que disse aqui uma vez que fotografei minhas amigas pra um trabalho de escola e ia postar as fotos aqui . Na verdade eu não estava pensando mais nisso , mas foi uma solução colocar as fotos aqui já que o blog é de fácil acesso e assim todos poderiam ver meu trabalho e o professor , pontuá-lo (:

Sobre o trabalho - Tive a liberdade de escolher um tema e o modo como ia trabalhar em cima dele . Podia ter escolhido pintura de camisas e etc , me senti traindo um pouco o trabalho que eu deveria divulgar por não ter escolhido ele , MAS eu também gosto muito de fotografia então .. escolhi fotografar minhas amigas sob efeito da luz ( de muita luz :) e com coisas que evocassem a feminilidade .
Não , nenhuma delas se chama Luiza , quanto menos , mais de uma . Então porque esse nome ? Muito óbvio . O tema das fotografias é - amigas sob luz . Luiz significa luz , e Luiza , o feminino de Luiz , e Luizas são mais de uma e misturando tudo isso dá - mulheres iluminadas (: interpretem assim !
Ai misturei algumas coisas que eu gosto - silhuetas , luz , sombra , nu artistico .. A ultma foi uma self-shot por minha conta .
E vou postar aqui as que selecionei .
Aos meus colegas de classe , professor e fotogradas - espero que gostem e comentem pra constar . Aos que não têm nada a ver com isso , espero que gostem e comentem também ! :D

LUIZAS

























Como apêndice , só a nível de curiosidade , queria dizer também que existe uma música LINDA do Tom Jobim chamada Luiza e que também fala de luz ! Vou deixar um trecho aqui e em negrito a parte sobre a luz (:

" Escuta agora a canção que eu fiz pra te esquecer Luiza ,
Eu sou apenas um pobre amador apaixonado , um aprendiz do teu amor
Acorda amor que eu sei que embaixo desta neve mora um coração
Vem cá , Luiza , me dá tua mão , o teu desejo é sempre o meu desejo
Vem , me exorciza , dá-me tua boca e a rosa louca , vem me dar um beijo
E um raio de sol nos teus cabelos
como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores revelando então os sete mil amores

Que eu guardei somente pra te dar Luiza . "

Um assuntinho sobre o blog em si , antes de terminar - viajo amanhã de noite mas vou postar algo sobre doação de agasalhos que eu estou preparando há MUITO tempo e só agora vai dar certo de postar ! É importante , espero que vocês possam passa aqui pra ler e pra me desejar boa viagem e boas férias - fora de época {:

Ps.: Ao professor :
Não sei se você estava lendo Tête-à-Tête , mas encontrei um marcador de páginas e sem a sua permissão tirei de lá mas eu lembro a pagina - 96 (:
Aos alunos : postei as fotos do almoço que a gente fez há um milênio atraz ! Desculpa a demora , é que meu notebook tinha morrido e as fotos estavam lá mas já ressussitou (:
Beijocas !

4 comentários:

  1. Ha! Preciso comentar sobre o trabalho!

    Muito criativo, mesmo!

    Claro que minha foto favorita é a última, porque nu artístico é uma das minhas paixões =)
    Mas a ideia de misturar coisas femininas foi o que me chamou a atenção de verdade, porque sou feminista, então isso resume ;D

    Lindíssimo geo! Parabéns =*

    ResponderExcluir
  2. Todas ficaram lindas, mas a 12ª, a 17ª, a 20ª e a última ficaram geniais :].
    O título que você deu então, foda!
    Luiza do Tom é linda mesmo, uma daquelas que nos fazem viajar enquanto ouvidas.

    ResponderExcluir
  3. nossa belo trabalho...
    voce tem uma criatividade gigantesca
    pra essas coisas
    belas fotos belas garotas e bela produtora
    somado a muita criatividade so poderia resultar
    em:
    Excelencia...
    parabens!!!!!
    Nelson Roberto

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz com o resultado G!
    Eu acredito no que vc faz.
    Parabéns!
    Prof. Joselito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...