domingo, 3 de janeiro de 2010

Tsurus / First post 2010 (:



Tsurus R$10 ( na verdade , depende de quantos tsurus , isso é a combinar )

Acho que de todos , tem a história mais linda que vai além de uma lenda .
O tsuru ( ou Grou ) representa saúde e fortuna . O origami tsuru é a base para muuitos outros origamis , por isso é considerada uma forma perfeita . Diz a lenda que se você dobrar mil tsurus , fazendo a cada um deles um mesmo desejo e depositando nele toda a sua fé ( como quando se faz um filtro dos sonhos e tem que se concentrar nos pensamentos bons e boas energias ) , o seu pedido se realiza . Agora a parte FATO é a história de Sadako . Uma garotinha que ficou muito doente por causa da radiação da bomba atômica , ia se valer da lenda pra conseguir a sua cura mas morreu antes de conseguir fazer os mil tsurus . Resumi bastante mas pra quem quiser a história inteira pode ver aqui . É super interessante , lindo e emocionante , vale a pena conhecer . beijos !



Grife mara , clientes maras , não tem jeito ! / Annie e seus tsurus , by me (:

Post - Scriptum :
Oi gente , vou apenas escrever um pouco sobre o reveillon aqui , como dita o clichê . Bom , eu fui pra casa da Nick e fiquei jogando bomberman e depois super mario no ps2 com o priminho dela de 6 anos , e na hora da virada fomos pra beira do lago e tinha fogos por todos os lados , foi lindo ! {: Pra 2010 eu não estipulei muitos objetivos , e engraçado que eu nunca tinha planejado isso antes , mas esse ano planejo algumas viagens inusitadas . Uma dela é pro fim do mês agora , pro show do Metallica *-* se eu conseguir alguém pra ir comigo (: a outra é segredo . Quanto a rotina diaria do ano , de manhã estudar , de tade estagio , de noite estudar de novo ( alub ) , malhar , acho . Quem precisa de vida social ? bexteira ! ;*

2 comentários:

  1. Eu li o livro da garotinha Sadako e dos Mil Tsurus. Hoje em dia existe um memorial voltada para esta história em Hiroshima.
    Confesso que chorei no final do livro, pois graças a um amigo, depois da morte de Sadako, terminou os restantes dos Tsurus com esperanças que ela estaria feliz e protegida aonde estivesse.
    História muito linda....e não é lenda....este história realmente ocorreu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É mesmo muito bonita , por isso eu digo que é bom dar uma olhada nas histórias que eu deixo nterminadas (:
    Obrigada por comentar , fiquei muito feliz ! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...