segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Argos e Io


Hoje lhes contarei resumidamente uma história . Eu adoro mitologia e o jeito fabuloso e engraçadinho que eles usam pra explicar coisas que eles não entendiam . E a de hoje é Argos e Io .





Um Certo dia , Jupiter estava dando mais uma de suas puladas de cerca , desta vez com a ninfa Io , quando no Olimpo Juno acorda e percebe sua cama vazia . Embora deusa , ela é ciumenta como qualquer outra mulher normal ( hihi ) , sendo assim foi procurar o marido . Io , percebendo que Juno estava se aproximando , avisou Jupiter , que transformou a amante em uma novilha .

- Jupiter , o que é que você tá fazendo aqui ?
- Ah , eu tava passeando e encontrei essa novilha , achei tão bonita que parei pra olhar ..
- Hm , ela é bonita mesmo (: me dá ? *-*
- Tá de brinks ?!
- n
- Então tá ¬¬'

Ele logo cedeu a novilha pra não levantar mais suspeitas e não ter que enfrentar a fúria do ciume da sua mulher ( sacumé ! ). Então lá foi Juno levando Io , que ela confiou ao seu fiel servidor Argos , uma criatura de cem olhos .

- Argos , quero que você leve essa vaca para o pasto mais isolado que você encontrar e nunca a deixe de vigiar .
- Ok , vou ficar de olho . hahaha entendeu ? (;

Io ficou sendo vigiado por muuito tempo . Argos tinha sempre os olhos postos nela e mesmo quando dormia deixava alguns abertos . Io já tinha perdido as esperanças , quando de seu trono real Jupiter sentiu saudades dos prazeres de Io e mandou seu filho Mercúrio matar Argos e traze-la de volta .
Mercurio transformou-se em pastor e foi ate o pasto tocando uma flauta de Pã , pela qual Argos interessou-se MUITO ( embora eu deteste o som desse instrumento ! ) . Aí Mercurio contou a história de como surgiu esse instrumento ( e é bem interessante , outro dia eu conto ! ) até que Argos dormiu enquanto Mercuri tocava flauta pra que todos os olhos se fechassem . Sem pensar duas vezes o deus arrancou a cabeça de Argos com um golpe de espada e ela saiu rolando com todos os seus cem olhos arregalados , e levou Io pra Jupiter .
Quando Juno ficou sabendo disso ficou muito bad , pegou os olhos de seu amado e fiel servente e colocou um por um na cauda de seu pavão de estimação em homenagem ao seu amigo Argos .



Sim , tudo isso pra falar da pena de pavão {: que é linda e eu adoro .
O caso é : Juno era ciumenta mas era boazinha demais e ainda perdeu o amigo . Eu teria feito um churrasco com a noviha NA HORA , diz ai ! HAHAHAHA

Post - Scriptum :

Queria aproveitar ( bom , aproveitar não , porque esse blog é pra falar sobre isso mesmo ) pra dizer o seguinte :

IMPORTANTE !

As pessoas que ainda não pegaram as camisas que encomendaram terão o prazo de uma semana em que a camisa ficará guardada exclusivamente para que sejam pegas pelos seus respectivos donos .
Findo o prazo , os donos ainda podem vir buscar normalmente , no entanto não exclusivamente . Poderão ter suas camisas vendidas a outra pessoa interessada .
O motivo .. não preciso nem dizer (:

É isso . Procurem ler sempre , mitologia é dez (;

10 comentários:

  1. haha, gostei do jeito informal como você contou a história :]

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu gosto de escrever exarcebando o meu léxico requintado .. mas é que na história original Mercurio conta a história pra Argos exatamente assim , e o faz dormir .. e eu não quero fazer ninguém dormir ! (: HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. hehe, o resultado ficou bom, envolvente e até um pouco cômico, não me fez dormir mesmo. hahaha

    ResponderExcluir
  4. que bom , espero qu o visual também tenha sido estimulante . HAHAHA brincadeira {:

    ResponderExcluir
  5. Vc usa aquele msn de contato mesmo?
    É que eu to cheio de dúvidas sobre as camisetas, e tem gente que já encomendou!

    E, já que o pessoal pra quem eu fiz propaganda aprovou, queria agradecer por você insistir que eu continuasse com as camisetas. haha :]

    ResponderExcluir
  6. Uso aquele sim ..
    e , de nada , não existia outra alternativa a não ser a de que voc6e ia fazer sucesso (:

    ResponderExcluir
  7. Ah meu, quê isso, sou só um iniciante, comparando suas camisetas às minhas.

    Te adicionei no msn:}. O mesmo não tem sido muito simpático comigo, então vê lá se recebeu o convite.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Geo!
    Demorei pra xeretar seu blog pq o tempo anda bem curto! Até o meu blog anda entregue às baratas...
    Que prazer voltar aqui encontrar uma versão tão divertida dessa lenda! Tbm adoro mitologia. Embora prefira a Grega. Estudei um semestre na facul uma disciplina que trabalhava suas teorias com base na mitologia Romana. E vamo combinar q a Juno tbm não era tão boazinha assim, né?! Acho mesmo que ela tava tentando criar um zoo particular, pq a Calisto virou urso, a Io virou vaca (embora depois ela tenha devolvido sua forma humana por exigência de Jupiter),... Isso pra não falar nas outras coisinhas q ela andou aprontando por aí!
    Enfim, o que eu acho legal da mitologia é que, os Deuses eram iguaizinhos aos humanos, só que com super-poderes! hehehehe. Tinham como todos nós, o seu lado bom, mas tbm tinham o seu lado ruim. O que falta a eles era só limites!
    E, embora invertar "historinhas" pra explicar o que eles não conheciam, não fosse exclusividade greco-romana, confiro a eles o Oscar de melhor roteiro!

    bjo!

    ResponderExcluir
  9. Bom , não é que eu prefira a Grega ou a Romana , mas é que eu aprendi com a Romana e pra assimilar os nomes como Zeus e Jupiter .. prefiro ficar com os que eu já sei mesmo (: e eu também adoro a mitologia ! Não sói grega , mas egipcia , nórdica , hindú , onde tiver histórias e também estou ! HAHAHA um beijo ;*

    ResponderExcluir
  10. Geo.. estou degustando do seu blog e me deliciando.
    A proposito "eu gosto de olhos de pena pavao"
    ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...