sábado, 9 de janeiro de 2016

Como sair da estagnação e ir em busca dos seus objetivos em 2016


Todo ano que começa , chega trazendo consigo energias de renovação e novas oportunidades para realizações de sonhos e metas . Mas muitas vezes nos decepcionamos ao fazer o balanço do ano anterior e perceber que não fomos obstinados na busca pelo aprimoramento pessoal . Por que isso acontece ? A resposta : procrastinação e falta de planejamento .

Com a primeira Lua Nova do ano , temos um período simbólico no ciclo que demarca duas renovações - uma em maior escala (solar) e outra em menor (lunar) . Podemos aproveitar essa energia que flui do potencial de infinitas possibilidades para refletir a respeito de como temos atuado e o que podemos fazer para melhorar .
No terreno do desenvolvimento pessoal através do estabelecimento de metas , não existe espaço para "deixar a vida te levar" . Devemos usar o nosso potencial imenso para sempre buscar melhorias em nossas vidas , na dos que no cercam , e no mundo .

Quando paramos de jogar a culpa da nossa estagnação na família , na política , na economia ou qualquer outra coisa e assumimos que a responsabilidade do nosso estado é exclusivamente NOSSA , não há outra saída a não ser MOVE YOUR ASS .
Sendo esse um desejo meu para mim mesma e para todos , deixo aqui algumas dicas , que são como votos de ótimas realizações e muito sucesso para o ano novo . Pretendo escrever melhor sobre eles ao longo de janeiro , à medida que vou aplicando em minha vida (YAS!)

  • Potencialize-se !

Acordar cedo , alimentar-se bem e fazer exercícios são as dicas mais manjadas de todas , mas pelo motivo básico de que elas são realmente cruciais . Se você quiser saber como se manter saudável na gravidez , como evitar problemas do coração , ou tiver curiosidade sobre como prevenir-se de ter derrame ou glaucoma ; se você quiser melhorar sua memória , ter foco , passar num concurso , ter orgasmos múltiplos ; se você perguntar pro seu médico , pra sua mãe ou mesmo for ler o Kama Sutra em busca de sacanagem , irá se surpreender ao ver recomendações sobre como é importante acordar cedo , fazer o seu asseio pessoal , alimentar-se adequadamente de comida , água , ar e luz solar e movimentar o seu corpo . Como somos seres holísticos e integrados com os demais membros e elementos da criação bem como os nossos membros e órgãos são ligados e interdependentes entre si e entre as dimensões físicas , emocionais e espirituais , devemos manter essas questões em ordem se quisermos nos utilizar de nosso máximo potencial .

Sendo assim , essa tríade clichê será sempre o primeiro conselho de profissionais sérios de saúde , mestres de artes marciais , guias espirituais , coaches etc .

Sabendo que o corpo e cérebro humanos possuem potencial de desenvolvimento absurdos quando em boas condições de funcionamento , é fácil identificar porque o nosso ânimo e resoluções de ano novo vão pras cucuias à medida que nossa energia vai sendo investida em digerir comidas ricas em açúcar , trigo e gorduras (digerir animais se decompondo no estômago demanda uma puta energia!) enquanto o sedentarismo nos enferruja , como quando deixamos um carro estacionado por anos .

Se você quer obter resultados melhores , precisará trabalhar a sua força de vontade ao máximo . Você pode e deve começar propondo pra si mesmo acordar mais cedo e aproveitar o dia .

Potencialize-se ! Espreguice , abra as janelas e diga BOM DIA !! pro sol , coloque uma música animada , alongue-se , faça uma auto-massagem ou uns minutinhos de yoga , utilize afirmações de poder : Hoje vai ser um ótimo dia ! Nada vai abalar o meu ânimo ! Vou realizar todas as tarefas que programei , vou me sair muito bem , sou ótimo nisso , vou alcançar meus objetivos , vou vencer ! YAS !


  • Organize-se !
 Tomemos um tempo para aprender um pouco com os orientais aqui . Tomando emprestado um bom e asseado costume Japonês , faça uma mega faxina na sua casa e/ou quarto antes de começar algo novo , deixando tudo impecavelmente limpo e passando pra frente tudo aquilo que estiver encostado , mas tudo mesmo (até aquelas suas roupas que você queria ver se conseguia vender num brechó algum dia indefinido na sua vida. Em termos de organização isso significa "nunca") .

Finalize defumando a casa com um ramo de ervas secas que possuem propriedades desejáveis ou um incenso de sua preferência , afastando qualquer energia de baixa vibração e chamando pra dentro apenas coisas boas e bem energizadas .
Você vai ver como depois de toda essa arrumação você vai se sentir muito mais leve , "uffff" , como se tivesse tirado das costas tudo aquilo que estava acumulado e pela metade , e tudo vai ficar mais desembaraçado pra começar algo novo !

Estabelecer metas é o segundo passo da organização em direção aos seus objetivos .

  • A primeira coisa é SONHAR : O que quero fazer de significativo esse ano ? Buscar minha felicidade ficando mais tempo com a minha família ? Comprando uma casa ? Viajando ? Trabalhando com o que amo ?
  • A segunda coisa é ANOTAR COM CANETA E PAPEL . Escreva esses objetivos transmutando pensamentos em palavras , e que essas palavras sejam o intermédios entre os pensamentos e atitudes .
  • Agora olhe bem na cara do calendário e pense : "qual o prazo máximo que eu quero estabelecer para que tal objetivo aconteça?" e marque essa data lá . Wow ! Assustador , não ? Agora você tem um PRAZO !! Run , Forest , run !!
  • Meça quanto falta de hoje até os objetivos que você estabeleceu , e nesse espaço de tempo vá delegando funções e outros prazos para cumprir as tarefas menores que você precisa realizar para cumprir a meta .
  • Ferramentas ótimas para criar listas de tarefas a realizar são o Google Agenda e o Trello !
  • MOTIVE-SE : deixe sua lista de objetivos a vista , ou mesmo de maneiras  "periféricas" - se você quer viajar , coloque no seu desktop uma foto do destino , assim você não perde o FOCO do que quer .

Criar uma rotina é um item supeeeer importante dentro da organização para a produtividade . "Rotina" , é , eu sei que essa palavra soa como se fosse algo ruim , mas não é ! Ela é um método eficiente para organizar o seu tempo e garantir que vai dar tempo de fazer tudo e você não vai ficar enrolando . Além disso , rotinas criam hábitos e , para citar um trecho de outro post : "No mundo interno, fazer é tornar-se: se repetimos vezes suficientes um comportamento motivado por uma atitude ou princípio, ao final de um tempo terminaremos tornando-nos o que fazemos.”



  • Aprenda !

Muitas pessoas que não curtem estudar (tudo o que foram obrigadas a estudar na escola/ faculdade já foi demais!) e não acham que comprar livros ou fazer cursos sejam boas formas de investir dinheiro . Mas elas são . Investir no seu desenvolvimento pessoal é o melhor investimento que você pode fazer !
Existem muitas coisas importantes que não aprendemos na escola e que podem ser o fator determinante para o seu sucesso pessoal , como : organizar seu tempo , lidar inteligentemente com dinheiro , trabalhar com metas e prazos sem que você tenha um professor ou chefe pra cobrar , ser mais produtivo , todos esses são temas para os quais já existem ótimos livros e cursos on line e até rola de achar bastante coisa interessante gratuitamente pela internet .
Sério ! Até já pesquisei como vencer a estagnação no youtube e saí de lá super motivada ! (Youtube é vida , convenhamos <3 p="">



  • Aja!
Depois de sonhar e planejar , só falta mesmo agir ! Não , ninguém vai dar uma dica milagrosa que vai mudar sua vida da noite pro dia e sim , as coisas só se conseguem com esforço pessoal . Como dizia a sua mãe "na vida real ninguém vai fazer por você o que você mesmo precisa fazer" . Deixe o blefe no passado e comece a atuar o mais rápido possível ! Pra ontem !



  • Comemore
Festeje cada etapa concluída com sucesso e mantenha-se motivado e focado em conquistas maiores \o/

E viva o Ano Novo !!
Té já ! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...