quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saí do ensino médio E AGORA ?


Quantas vezes alguém te perguntou : O que você quer ser quando crescer ?
E quantas vezes essa pergunta já me irritou !
Com a abertura de inscrições para o vestibular do meio do ano na unb , várias pessoas vieram me perguntar como fazer pra escolher um bom curso se ainda nem se sabe o que se quer fazer ! Pra dizer a verdade , está equivocada a noção de que só porque eu escolhi um curso eu tenha certeza de que é isso que eu quero pro resto da vida .
Então decicidi falar aqui um pouco sobre o meu curso , mas só sobre as partes que eu já tive contato , não vou dizer as matérias , em que vamos trabalhar , as vertentes que podemos escolher etc .
A maioria das pessoas sai do ensino médio pressionadas a entrar na faculdade , mas isso não signifca que você vai estar presa pra sempre ao curso que escolheu . Ninguém sabe aos 17 o que vai querer da vida inteira , então o certo é entrar para o curso que você tem afinidade e lá dentro escolher se é isso mesmo que você quer ou não !
Eu escolhi ciências ambientais , sempre tive afinidade com a natureza , até mesmo desde o começo do blog eu posto coisas sobre isso , vou mostrar um pouco do caamb pra vocês .

Temos a agroflorestinha que está muito seca por causa da época , mas que já deu e continua dando muitos frutos ! É muito legal ver nascendo coisas que você mesmo plantou (no caso os meus colegas).




Tem espiral de ervas e até planta carnívora ! E é claro , os calouros vivem fazendo a manutenção hahahaha

O nosso curso é novo e tem toda uma história de ocupação do c.a há alguns semestres atras . Era uma sala de aula normal , até que vários estudantes passaram a dormir vários dias , colocar móveis , marcar as paredes .. várias pessoas de outros cursos ajudaram na ocupação , são os agregados (: No caamb tem gente de química , bilogia , agronomia , antropologia , desenho industrial .. tem muita gente boa , o que faz com que as pessoas passem mais tempo lá do que em seus próprios c.as , ou se torna o c.a oficial deles hahahaha


É um cafofo ? Bom , voce não vai encontrar cafofo melhor em lugar nenhum ! Lá as pessoas se reunem , conversam , brincam , jogam , assistem por do sol no telhado ..
O fato de eu estar amando o curso não significa que eu tenha certeza dele . Já pensei em mudar de curso váááárias vezes , mas só irei descobrir depois de alguns semestres . Ou então quem sabe fazer mais de um curso na faculdade !
Então se você acabou de sair do ensino médio e está preocupado em saber exatamente o que vai querer na faculdade , não se preocupe : VOCÊ NÃO VAI TER CERTEZA NEM QUANDO ESTIVER LÁ ! kkkk não ajudei muito né ..
Mas quantas histórias você já ouviu de gente que já tinha uma profissão e depois decidiu fazer uma coisa completamente diferente ? Acontece muito ! O problema de muitas pessoas é que acham que a vida vai acabar tão logo .. Mas calma , mesmo que vocês mudassem de idéia com 40 anos ainda daria tempo !
Boa sorte com as escolhas , e a gente se encontra na Unb ! (: ou não ..

Um comentário:

  1. Geo, é mesmo um momento muito dificl, escolher a carreira, como se fosse tão definitivo...
    Seu texto revela claramente esse momento de (in)decisão!
    è só dar uma chance e ir descobrindo.. cada dia é uma nova descoberta.. e a gente nãod eve abandonar o barco à primeira ventania!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...