domingo, 5 de setembro de 2010

equiLIBRA



Olha , não é porque é o meu não , até porque nem sou ligada a isso , mas Libra , na minha opinião é o signo MAAIS lindo ! Pra começar é o símbolo da justiça , no céu a Libra é segurada pela virgem *-* mimimi Também acho virgem um signo muito bonito , mas já que ela está segurando a balança então pronto , complementa a beleza de libra .

Bem , eu faço aniversário no dia 9 de outubro , o que , segundo astrólogos , horóscopólogos (?) , crentes do zodíaco e até mesmo quem nem sabe o que é mas "acredita" mesmo assim , me torna uma libriana . Eu consigo sair de casa sem ler no jornal o que vai acontecer no meu dia e não fico com peso na consciência se não vestir a cor da roupa que meu horóscopo disse que vai me dar sorte . E , sinceramente não são eles que vão me dizer como eu vou agir no trabalho ou no amor . E tenho vivido muito bem sem isso ! Mas enfim , gosto muito da simbologia mesmo , como disse antes .


A mitologia grega tem muitas coisas relacionadas ao signo .
A constelação surgiu , segundo a mitologia , quando a deusa Astréia , que dava conselhos aos homens sobre a retidão e a justiça , se decepcionou com a crescente maldade deles e foi pro céu , se tranformou na constelação de libra .

E também tem relação com outros deuses .
* Atena - a deusa da inteligência e ensinou muitas coisas aos homens mas , como a deusa Astréia , se arrependeu por causa da maldade deles e partiu pra guerra a favor da justiça .
* Apolo - deus da beleza , harmonia , da leitura , da arte , o deus sol . Porém toda luz produz as suas sombras ( equilíbrio ) .
* Afordite - é uma deusa sedutora , bela e um tanto ambiciosa , características de Libra . cof cof U.U

Dizem que os librianos têm talento artístico , então deixo aqui algumas imagens librianas muito bonitas ! (:



Ah ! Hoje eu vi uma coisa MUITO legal que eu adorei . Vai lançar um filme sobre o Rio , uma animação muito legal sobre uma Arara azul que não sabia voar . Adorei ! Só não gostei do fato de ter muita gente branca na praia só porque é um filme americanozinho - -' embora tenha sido produzido por um carioca . Pena que só sai em abril do ano que vem :( Assistam o triler AQUI ! :D

4 comentários:

  1. Equilíbrio, tão difícil, mas tão essencial..

    ResponderExcluir
  2. tbm sou libriana (: apesar de ñ acreditar em signos, a descrição de libra se encaixa bem à mim! -Adorei a 2ª foto da postagem*

    ResponderExcluir
  3. A idéia da camisa foi criativa demais

    ResponderExcluir
  4. Que línndo. é meu signo também. e o mais legal é que nasci no dia O9 de outubro também (':

    Olha , não é porque é o meu não , até porque nem sou ligada a isso , mas Libra , na minha opinião é o signo MAAIS lindo ! -O2

    Pra mim, um dos melhores signos do zodíaco. ><
    Beíjos geo , tudo sempre muito líndo aq :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...