quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Garimpo - Varal Retrô .

Moda , tendência , fast fashion .
São palavras - chave que causam horror aos nossos amigos ambientalistas porque nos fazem pensar no consumismo exarcebado , na troca rápida de roupas que não estão na moda , na pseudo - necessidade de estar na ultima tendência , logo - desperdiçando peças em ótimo estado de uso só pelo fato delas não se encaixarem no padrão das roupas em uso . Não é possivel que aquela jaqueta jeans que eu acabei de comprar não possa mais ser usada só porque agora é "out". Foi pensando nisso que decidi começar uma série de post regulares falando sobre brechós e o princípio de um dos 3 "R" - Reutilizar .

Brechós , aaah , os brechós ! Eu os adoro !
Creio que não sou só eu , mas quando passo na frente de lojas muito caras/chiques me sinto até intimidada e acabo nem entrando . Mas os brechós .. quer coisa mais aconchegante que isso ? A proporção que eu me sinto a vontade em um brechó e em uma loja chique está para a familiaridade que eu tenho em um hotel ( por mais luxo que ele tenha ) e o meu lar *-* Deu pra entender ? HAHAHAHA



O brechó que eu visitei hoje foi o Varal Retrô , que fica na 106 norte .
Logo na entrada você fica apaixonada pelas coisinhas : bijuterias , acessórios , brincos , pulseirinhas , tiaras e até utensílios curiosos como canetas em forma de pizza ou sorvete . No subsolo fica o brechó mesmo , todo aconchegante e organizado . Os sapatos ficam em "caixas de verduras" organizados por numeração , têm roupas femininas , masculinas , de nenis ! *-* De festa , plus - size , antigas , novas , de marca , de 10 , 15 , 20 , 30 ! (: Além de cd's , uma árvore de natal , livros , melissas , as meninas até me fizeram colocar um salto , mas acho que eu tenho alergia a eles , porque só de colocar no outro dia mal conseguia vestir o tênis por causa do TALHO que o sapato me fez - -' Achamos muitas coisas legais , boas de usar ( comprei algumas ) e algumas engraçadas também . Fotografamos bastante , embora não tenha criado looks , como pretendia . Confiram abaixo :






Pra quem se preocupa demais com tendência , vale lembrar que moda é algo que sempre volta , sendo assim , dá pra encontrar MUITA coisa útil nesse aspectos nos brechós . Além de que também é importante passar pra frente as roupas que você não usa mais , uma boa opção é vendê-las para um brechó ! (:

E falando em reutilizar , esses dias eu estava fuçando a internet ( como sempre ) e achei um desafio de blogueiras na Criativa , onde duas blogueiras foram convocadas a criar diferentes looks usando uma mesma peça durante vários dias . Muito legal pra ter a idéia de que você não precisa ter MUITAS roupas diferentes pra se vestir de jeitos diferentes . As únicas coisas que você precisa ter são - algumas peças-chave e criatividade (:

O post está chegando ao fim e vou deixar aqui o resto das fotos que tiramos , clique nas fotos para aumentar ! :



No sábado agora , dia 21 , vai ter um evento reunindo alguns brechós do df , chamado "Um dia à moda antiga" , CLN 201 Bloco A , loja 71 , das 10h às 18h . Se até lá eu descobrir onde fica , eu vou ! HAHAHA

Queria lembrar também que no domingo , dia 22 vai ter um alomoço / brechó na minha escola ( GISNO , 906/7 norte ) . Vai ser muito legal e conto com a presença de todos que puderem ir !



Participação especial - Mari , Amanda e Sté :D

Comente se você : tiver um brechó pra recomendar , gostou / não gostou das fotos , tem alguma sugestão de post , se você quer chutar quanto a Amanda e eu pesamos HAHAHA ou se você for um leitor bonzinho que quer me deixar feliiz ! (: UM BEIJO !

12 comentários:

  1. Eu só não consegui ver como você consegue ter um corpo desses.

    ResponderExcluir
  2. OMG , preciso de um brechó NOW!!! HUHAUHAUHAUAHA'

    As roupas são lindas msm. O vestido amarelo de florzinhas valorizou bastante o seu pandeiro -QQ #prontofalei


    ResponderExcluir
  3. Vidente , você errou o peso , try again ! HAHAHA

    Caaaracas , favor prestar atenção no post TODO ! shiiit , vou tirar esse foto - -' HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Errei? 46 / 65 então.
    Esse vestido amarelo combina com o chão da minha casa.

    ResponderExcluir
  5. blusa do JAAAAAAACK *-*

    Porra geo, vai ser linda assim na pqp.

    Pela minha altura eu não posso pesar menos
    de 75 ~ 80kg. Mas você deve ter uns 52kg, acho!

    Linda! Simplesmente linda!
    E essa sua boina azul MANOLA ¬¬ AHEUHAEUHEAHAE
    eu sou viciada em hats T______T~

    =***

    ResponderExcluir
  6. Não vidente , você errou de novo e o meu vestido combina com o chão da sua casa ? KKKKK meu deus , que BOOOM gosto você tem pra decoração ! -n
    Lari , chegou pertíssimo no chute .
    Obrigada , adoro chapéis também *-*

    ResponderExcluir
  7. gostei foi como esse vestido de florzinha ae ficou em você. DSIOUAUASDOISAIUOASIUO' ;x
    - Max (:

    ResponderExcluir
  8. Flores :] ahuehauheuahuehuaheuahuehae
    Amo brechós e sebos cara,
    Tem uns aqui no centro da cidade onde se vc souber procurar, consegue até comprar um terno completo por vinte reais :]

    ResponderExcluir
  9. Olha, concordo com Maxwell o vestido de florzinha ficou ESPETACULAR em ti. Gostei do seu estilo !!!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...