domingo, 12 de maio de 2013

Aqui e agora .

"   A espiritualidade é um termo específico que na verdade significa 'lidar com a situação' . Na tradição teísta há a noção de apego a um conceito . Um certo ato é considerado como não aceitável para um princípio divino . Um certo ato é considerável aceitável para o divino , whatever . Na tradição do não-teísmo , no entanto , é bastante direto que os casos da história não são particularmente importantes . O que é realmente importante é o 'aqui e o agora' .

   O agora é definitivamente agora  Nós tentamos viver o que está disponível ali no momento . Não faz sentido pensar que existe um passado que poderíamos ter agora . Isto é agora . Este precioso momento . Nada místico , apenas 'agora' , muito simples , direto . E desse 'agora' , contudo , emerge sempre um sentido de inteligência de que estamos constantemente em interação com a realidade , momento por momento . Lugar por lugar . Constantemente .

   Nós , na realidade , vivemos uma fantástica precisão , constantemente . Mas nos sentimos ameaçados pelo 'agora' e saltamos para o passado ou o futuro . Prestando atenção aos bens materiais que existem na nossa vida , esta vida rica que nós levamos , todas as escolhas tomam lugar a todo momento , mas nenhuma delas é considerada boa ou má , porque se todas as coisas que vivemos são experiências incondicionais , elas não vêm com uma etiqueta dizendo 'isto é ruim' ou 'isto é bom' . Mas nós a vivemos e não damos a atenção devida . Não nos damos conta que estamos indo para um lado . Achamos tudo isso entediante .

   Esperamos pela morte ..

  Isso é um problema . É o não confiar propriamente no 'agora' , que aquilo que vivemos agora possui muitas coisas poderosas . É tão poderoso que nós somos incapazes de enfrentá-lo . Consequentemente , temos que emprestar do passado , e convidar o futuro a todo momento .

   E talvez seja por isso que procuramos a religião . Talvez seja por isso que andamos na rua . Talvez seja por isso que nos queixamos à sociedade . Talvez seja por isso que votamos nos presidentes .

É bastante irônico , na verdade muito engraçado"

Pra não dizer triste ..

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Om Mani Padme Hum

o mantra de seis sílabas do Bodisatva da compaixão

  • Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses (isto é, de morrerem e renascerem em reinos inferiores). Este sofrimento vem do orgulho.
  • Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses guerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante. Este sofrimento vem da inveja.
  • Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Este sofrimento vem do desejo.
  • Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro, de ser morto pelos homens para obterem carne, peles, etc; e de ser morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.
  • Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas famintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da fome e o da sede. Este sofrimento vem daganância.
  • Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva ou do ódio.



Procure saber mais sobre (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...